3 de dez. de 2009

Ranking das Empresas Campeãs em Reclamações

O Marketing, consiste em satisfazer o consumidor. Esse é um grande desafio para as empresas de serviços, que são responsáveis pela maioria dos contatos "fornecedor x cliente" do mercado.
A organização que tem a coragem de se propor a "servir" e bem o cliente, são realmente grandes empresas.Os hotéis, companhias aéreas, bancos, empresas de comunicação, etc dependem muito de PESSOAS e suas relações. Isto demanda de de muito investimento em treinamento de funcionários, uso da tecnologia e de estratégias que venha satsifazer seu cliente, sem gerar reclamações por insatisfação.
E as grande empresa, que gastam milhões em anúncios, tentando passar uma imagem pereita da marca, mas na hora de agregar valor a sua marca atendendo bem seus clientes não conseguem se quer faze-lo, e o titulo que conseguem é de lideres de reclamações no procon.

Veja o ranking do Procon/SP com as empresas mais reclamadas em 2008 e tirem suas conclusões:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não possua uma conta google ou hotmail, você pode optar pelo perfil de nome e url (colocando o endereço do seu site/blog ou seu endereço de email, mas sem o @).