18 de mai. de 2010

Grupo Ironiza Técnico da Seleção Brasileira em Outdoor

'Faça como Dunga. Não use craque'
Mensagem está espalhada em cinco ruas de Campo Grande-MS. Grupo de 15 amigos gastou R$ 8 mil com a brincadeira

Em um país com 180 milhões de "técnicos de futebol", as convocações da seleção brasileira, historicamente, jamais agradam a todos. Na última lista dos jogadores que vão a Copa, Neymar e Ganso foram ignorados - este figura apenas na relação dos sete reservas. Com isso, um grupo de 15 amigos de Campo Grande resolveu tirar um sarro do treinador do Brasil. Eles espalharam cinco outdoors pela capital do Mato Grosso do Sul com os seguintes dizeres: "Faça como o Dunga. Não use craque".

Outdoor idelizado por grupo de 15 amigos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o empresário Chico Maia disse que a brincadeira custou R$ 8 mil e tem duração de 15 dias. Apesar de abordar um assunto sério como o combate às drogas, ele garante que a ideia foi apenas mostrar o espírito esportivo do brasileiro.

- Claro que o droguinha é um dos grandes problemas do nosso país. Sabemos da importância de coibi-lo. Mas a seleção brasileira sempre se destacou pela criatividade e, desta vez, chama a atenção por ser muito burocrática. Então, fizemos uma ironia. A frase também poderia ser: "Dunga, não afogue as nossas esperanças. Leve o Ganso" - brincou.

Para Chico Maia, alguém vai se machucar entre os 23 jogadores selecionados. E, nesse caso, o técnico da seleção vai "reparar uma injustiça" com o povo brasileiro.

- Aí o Dunga vai levar o Ganso. O cara está jogando muita bola, não pode ficar fora. Nem que ele (Dunga) tenha que machucar alguém - exagerou.

Após 15 dias da campanha "Faça como o Dunga. Não use craque", o empresário promete outras mensagens com duplo sentido. Mas garante que jamais deixará de torcer pela seleção brasileira.

- A gente sabe que o futebol virou negócio e os melhores não vão. O povo está ferido com essa convocação. Porém, vamos torcer sempre a favor do Brasil - disse.

Não é a primeira vez que o grupo ‘Amantes do Futebol Arte’ pega no pé do técnico da seleção brasileira. No fim do mês passado, eles espalharam dez outdoors por Campo Grande com a mensagem: "Dunga, o Brasil já convocou Neymar e Ganso. Acorda!"
.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não possua uma conta google ou hotmail, você pode optar pelo perfil de nome e url (colocando o endereço do seu site/blog ou seu endereço de email, mas sem o @).