26 de jun. de 2010

Filme que contará história do Facebook

Filme que contará história do Facebook ganha teaser.

O filme The Social Network, em português A Rede Social,  vai contar a história da fundação do Facebook, acaba de ganhar seu primeiro teaser. Sem imagens e com apenas trechos de falas dos personagens, o vídeo de 1 minuto e 11 segundos dá uma pequena ideia sobre o clima que a direção de David Fincher, de O Curioso Caso de Benjamin Button e Zodíaco, vai imprimir à trama. 
Com a sugestiva frase "não se faz 500 milhões de amigos sem fazer nenhum inimigo", o teaser aponta o clima de disputa que envolverá a trama. O longa vai mostrar a trajetória de Mark Zuckerberg, a partir da criação do Facebook, quando estudava na Universidade de Harvard. Também abordará os conflitos de interesse que surgiram a partir do momento que em que o site começou a ganhar projeção mundial.


O ator Jesse Eisenberg, de Zumbilândia, fará o papel de Zuckerberg, enquanto o ator Andrew Garfield viverá Eduardo Saverin, o brasileiro que também participou da fundação da rede social. Justin Timberlake fará o papel de Sean Parker, co-fundador do Napster. 
O roteiro é de Aaron Sorkin, baseado no livro "The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"). 
Também estão no elenco Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson e Brenda Song. A produção é da Columbia Pictures e a estreia, prevista para dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não possua uma conta google ou hotmail, você pode optar pelo perfil de nome e url (colocando o endereço do seu site/blog ou seu endereço de email, mas sem o @).