29 de jun. de 2010

Campanha da Nike Almodiçoada?

Recentemente, aproveitando a época da Copa do Mundo da Fifa, a Nike lançou uma campanha publicitária que repercutiu muito pelo alto investimentos nos efeitos e principalmente no "elenco", reuniu os melhores craques de futebol que são patrocinados por ela, veja abaixo:
Campanha "Write the future" (Escreva o futuro)



No entanto coincidentemente os jogadores participantes da campanha fracassaram, Ou não estão em uma boa fase, ou já voltaram pra casa, foram desclassificados, ums até nem foram convocados.
Didier Drogba
O atacante da Costa do Marfim sofreu uma lesão no cotovelo pouco antes do Mundial e penou para ficar em campo pela sua seleção. Eliminado na primeira fase.
Wayne Rooney
Grande esperança do English Team na Copa-2010, o atacante desapontou seus fãs e teve uma passagem apagada. Eliminado nas oitavas de final.
Ronaldinho
Representante brasileiro na campanha, sequer foi para o Mundial. O técnico Dunga o deixou de fora, ignorando os clamores populares.
Fabio Cannavaro
Campeão do Mundo em 2006 com a Itália, teve atuações grotescas na Azzurra que afundou ainda na 1ª fase após derrota para a Eslováquia.
Landon Donovan e Tim Howard
Astros da seleção dos EUA, ambos tiveram boa atuação em toda a Copa, mas não conseguiram impedir a derrota dos americanos nas oitavas de final perante Gana. A imprensa do país aponta que a equipe decepcionou e poderia ter ido mais longe.
Cristiano Ronaldo
Por enquanto ainda não mostrou na Copa todo o futebol que lhe deu o prêmio de melhor do mundo. Pode ir para casa mais cedo nesta terça, caso a Espanha triunfe no embate contra Portugal pelas oitavas de final.
Franck Ribéry
Afundou junto com a seleção francesa na avassaladora crise que pulverizou o ânimo e o futebol dos Bleus.
Andres Iniesta, Cesc Fàbregas e Gerard Piqué
Se Cristiano Ronaldo evitar a "maldição", quer dizer que o trio da Fúria espanhola ficará a ver navios, além de ter que aguentar por mais quatro anos a fama de "amarelão", Nenhum dos três ainda desequilibrou na seleção como o fazem em seus clubes.

Supertições e coincidencias a parte, essa propaganda foi uma das mais bem elaboradas entre as muitas que a Nike sempre faz.
A marca é conhecida por sempre ousar em suas campanhas.
Será que a Argentina ou a Alemanha vão se dar melhor por usar material esportivo da concorrente (Adidas) ?
Comente este Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não possua uma conta google ou hotmail, você pode optar pelo perfil de nome e url (colocando o endereço do seu site/blog ou seu endereço de email, mas sem o @).