24 de jun de 2010

O Tiro Saiu Pela Culatra

Piores planos de Marketing para Copa do Mundo

O site Mundo do Marketing enumerou os piores planos de marketing nesse mundial de 2010:

1) HYUNDAI: a montadora fechou um mega patrocínio para a Copa e decidiu usar esse investimento para tentar divulgar um "novo jeito de torcer" - um tal de ´"tchó, tchó", que nunca vi ninguém fazer fora da TV (nem mesmo os torcedores da Coreia). Para piorar, a marca gasta a propaganda INTEIRA mostrando só isso. Não mostra e nem fala nada de nenhum de seus produtos ou benefícios. Hã???



2) HONDA: contratou o Ronaldinho Gaúcho para estrelar uma nova campanha durante a Copa. Será que eles pensavam que ele seria convocado??



3) SALGADINHOS TORCIDA (Pepsico): Os salgadinhos Torcida, da Lucky (empresa do grupo Pepsico), ganharam sabores comemorativos de alguns países. O salgadinho temático do Brasil tem sabor "Pimenta Biquinho Brasileira". O salgadinho da Itália tem sabor Queijo Provolone. E o da Espanha tem sabor Lingüiça Calabresa. Ops... quer dizer que agora a Calábria fica na Espanha??


 4) LEITE DE ROSAS: querendo aproveitar o momento comercial, até esta tradicional marca tentou se associar a futebol. Eu concordo que a Copa do Mundo é um evento que abrange todas as idades e sexos, mas quando um produto mais conhecido e usado por senhoras começa a fazer uma promoção ligada a futebol é porque algo está muito errado no mundo.

 5) PIZZA HUT: a franquia de Porto Alegre divulgou um concurso onde premiava a "melhor mandinga" para Copa do Mundo. Sei que muita gente acha que "em época de campeonato, vale tudo", mas usar de superstição ou misticismo para construir a marca foi, no mínimo, polarizante demais para uma marca como essa

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