8 de dez. de 2009

Sansung Lança Celular Sustentável


Samsung apresenta Blue Earth, o primeiro celular ecológico. Pensando em lucrar com a sustentabilidade a coreana Samsung acaba de apresentar o Blue Earth (Terra Azul, em inglês), o primeiro celular ecologicamente correto que chega ao mercado brasileiro já para o Natal. Com valor previsto para R$ 949,00,  o eco-fone ainda possui câmera de 3 megapixels, Wi-Fi, Bluetooth, 3G e GPS.
Com design arrojado e tela sensível ao toque de 3 polegadas, o aparelho é feito a partir de garrafas pet recicladas. Ele ainda possui um painel solar na parte de trás que, ao deixá-lo ao sol ou a luz amarela por uma hora, recarrega sua bateria suficiente para 16 minutos de conversação.
Para manter a aura verde, o Blue Earth vem com alguns programinhas bacanas. Enquanto você caminha, ele conta seus passos, calcula a quantidade de gás carbônico que você deixa de emitir ao não sair de carro e quantas árvores estão sendo poupadas. 
Para desbloqueá-lo, o famoso asterisco (*) perde o seu charme, já, você terá que fechar alguma torneira ou jogar o lixo na lixeira para poder usar o aparelho. 
Dessa forma além de contribuir com a sustebilidade, não precisaremos mais nos preocupar em sair de casa com a bateria descarregada, já a mesma funciona também a luz solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não possua uma conta google ou hotmail, você pode optar pelo perfil de nome e url (colocando o endereço do seu site/blog ou seu endereço de email, mas sem o @).